RECURSOS

O Colégio Batista Maranata oferece:

• Sistema Mackenzie de Ensino.
  • Laboratório de Ciências.
  • Biblioteca.
  • Seguro Escolar – acidentes pessoais.
  • Emergências Médicas (área protegida).
  • Aulas de Reforço.
    • Ensino Fundamental 1.
    • Ensino Fundamental 2 (Matemática).
    • Ensino Médio (Matemática).
  • Aconselhamento Espiritual.
  • Iniciação Esportiva – Vôlei e Futsal.
  • Atividades especiais – Visitas a Museus, parques, Teatros, Indústrias e outras Instituições, visando enriquecer os conteúdos curriculares.
  • Dias Festivos – O Colégio promoverá atividades festivas em datas comemorativas para as quais os pais serão convidados.
  • Currículo acrescido de Filosofia, Ensino Religioso, Literatura e Redação.
  • Monitoramento interno por câmeras.

CAPELANIA ESCOLAR

A capelania escolar é um serviço de assistência espiritual oferecido pelas instituições de ensino com o objetivo de atender as necessidades e anseios espirituais de toda a comunidade escolar. O Colégio Batista Maranata,alinhado e comprometido com a filosofia cristã de ensino,reconhece a importância fundamental da oferta desse serviço. Sendo assim, a instituição disponibiliza um conselheiro capelão que está à disposição do corpo discente e docente bem como dos demais colaboradores. Assim, toda a comunidade escolar pode contar com essa assistência para receber suporte espiritual no cotidiano bem como diante de eventuais crises a que todos estamos expostos. E como essas crises originadas das mais diversas fontes afetam não somente o aluno (a), mas atinge também a constelação familiar a qual ele (a) pertence, esta assistência também se estende às suas famílias.

As atribuições da capelania escolar são variadas e envolve um conjunto de ações dentro e fora da escola. Dentre essas atividades se inclui a elaboração e aplicação de um currículo da disciplina de ensino religioso, a realização de devocionais diários em sala de aula, culto semanal com o corpo docente e discente, aconselhamento espiritual individualizado, acompanhamento e suporte espiritual em momentos de crise, estudo bíblico pessoal, visitas a hospitais e nos lares quando solicitado.Ainda são oferecidas palestras sobre criação de filhos e temas relacionados à família ao longo do ano.

As Escrituras destacam o papel do cuidado pastoral exemplificado no ministério do nosso Senhor Jesus Cristo. O nosso Senhor conhece a nossa fragilidade e está sensível às nossas necessidades. Ele se sensibilizou diante das multidões exaustas: E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor(Mateus 9:36). Ele convidou amorosamente cada um que está sentindo-se cansado a vir até Ele para receber alívio e socorro: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11:28-30). Há graça abundante disponível para todo aquele que busca o Senhor com um coração sincero. O papel do conselheiro capelão é ajudar os interessados a desfrutar dessa graça maravilhosa que Deus está disponibilizando: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno(Hebreus 4:16). Desse modo, a atribuição do conselheiro capelão é conduzir, por meio das Escrituras, todos os interessados em conhecer mais sobre esse Deus maravilhoso, bem como apresentar os sábios conselhos e as preciosas promessas que as Escrituras oferecem. O conselheiro é o Espírito Santo, o conselho é a Escritura Sagrada e o Confortador é o próprio Deus, o nosso bom Pastor.

Nosso conselheiro capelão:

Pr. Wilson de Oliveira

Entre em contato com o Pr. Wilson

prwilson@colegiobatistamaranata.com.br

Telefone: (41) 3367-2760

Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Regular do Sul (1995), bacharel com licenciatura plena em filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2007). Também obteve pela Universidade Federal do Paraná o título de mestre em história da filosofia (2011)e doutor em filosofia política (ética) 2017.  Possui também especialização em aconselhamento bíblico e ampla experiência no ministério de aconselhamento. Integra a equipe pastoral da Igreja Batista Maranata desde maio de 2001. É casado e tem três filhos.

ESPORTES

FT10 Sports – FutSal

Venha fazer parte desse time campeão!

Treinos FutSal

Segunda à Sexta – período da noite

Sábados pela manhã

Matrículas abertas

Agende sua aula experimental.

INICIAÇÃO AO VÔLEI

O Colégio Batista Maranata instituiu essa atividade de iniciação esportiva com o objetivo de integrar, incentivar e desenvolver as habilidades dos alunos como um todo, interagindo no meio social e ainda testemunhando com temor e respeito do amor de Deus.

Para participar, é necessário preencher a inscrição junto à coordenação do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

Após inscrito, cada atleta receberá por escrito, as regras do treino de Vôlei que deverá seguir para que possa permanecer na equipe.

O  pagamento mensal do vôlei se dará através da doação de 5 kg de alimentos não perecíveis , que serão encaminhados a Assistência Social da Igreja Batista Maranata, para serem doados.

Posso Ajudar?