Futebol

O Colégio Batista Maranata dispõe de uma infra-estrutura esportiva adequada para a prática desportiva. Oferecemos todos os esportes dentro do currículo da matéria de educação física, como também matérias da área de saúde, desenvolvendo uma aula expositiva trazendo para a realidade de cada faixa etária dos alunos.

Oferecemos aulas de iniciação esportiva para o futsal. O futsal é desenvolvido por uma escola de futebol Gol de Ouro, oferecendo aos alunos torneios, campeonatos e amistosos.

Os jogos são atividades ricas em situações imprevistas nas quais o indivíduo que joga tem que responder prontamente assumindo responsabilidade e riscos no resultado da partida. Através do jogo o aluno desenvolve a capacidade de elaborar e operar respostas adequadas aos problemas, inteligência, determinação, liderança, dedicação e cooperação.

A escola, e logicamente a disciplina de Educação Física, não devem apenas reproduzir a cultura da sociedade e sim procurar contextualizar, problematizar, transformar e produzir conhecimentos, normas, conceitos e procedimentos que valorizem os seres humanos de forma integral, para assim superarmos o paradigma do individualismo, do corporativismo e das enormes desigualdades sociais, tornando o mundo num lugar melhor de se viver.

Escolinha de Vôlei

O Colégio Batista Maranata instituiu essa atividade de iniciação esportiva com o objetivo de integrar, incentivar e desenvolver as habilidades dos alunos como um todo, interagindo no meio social e ainda testemunhando com temor e respeito do amor de Deus.

Para participar, é necessário preencher a inscrição junto à coordenação do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

Após inscrito, cada atleta receberá por escrito, as regras da Escolinha de Vôlei que deverá seguir para que possa permanecer na equipe.

O  pagamento mensal da escolinha se dará através da doação de 5 kg de alimentos não perecíveis , que serão encaminhados a Assistência Social da Igreja Batista Maranata, para serem doados.